quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Administração




A UCAM oferece o Curso de Administração formando profissionais preparados para se adaptarem às constantes mudanças organizacionais, capacitando-os a exercerem suas funções em Instituições Públicas ou Privadas. Utilizando princípios, técnicas, ferramentas administrativas que solucionem problemas. Lógico que a criatividade do profissional deve estar presente na sua vida. Por isso que a Candido Mendes incentiva os alunos a criarem, a se divertirem com o que fazem. Não basta apenas ser bom no mundo de hoje, o profissional deve ter condição suficiente de superar as adversidades.

O administrador formado na Candido Mendes consegue se adaptar aos diferentes ambientes porque aprende desde cedo a importância de ser um empreendedor. A visão globalizada permite que o profissional tenha extrema responsabilidade com o outro e com a sua profissão.

A carga horária do curso perfaz 3320 h/a incluindo: o estágio supervisionado, atividades complementares e convivência acadêmica.

Curiosidade: A profissão de Administrador é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em nove de setembro de 1965, data em que se comemora o Dia do Administrador.

Opções dentro da profissão:

Administração de empresas
Administração esportiva
Administração financeira
Administração hoteleira
Administração hospitalar
Administração de produção
Administração pública
Administração de recursos humanos
Administração rural
Administração do terceiro setor
Auditoria
Comércio exterior
Controladoria
Empreendedorismo
Gestão ambiental
Gestão de qualidade
Logística
Marketing
Peritagem
Sistemas de informação


Nenhum comentário: