quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Comunicação Social




O curso de Comunicação Social é um dos mais procurados atualmente. Cada vez mais as pessoas se preocupam em se comunicar. A partir do momento em que a globalização se intensificou, potencializada pela internet, a comunicação foi facilitada e tornou-se mais dinâmica. Com isso a Candido Mendes se esforça em formar profissionais éticos e comprometidos.

Jornalismo e Publicidade são as duas habilitações que o estudante pode cursar dentro de Comunicação Social. Cada curso possui duração mínima de quatro anos, 3200 h/a. O legal é que ao terminar uma das habilitações, o bacharel poderá fazer a outra com apenas as específicas do novo curso. Isso acontece apenas no curso de Jornalismo e Publicidade, pois compartilham a grade básica.

O jornalista pode atuar em diversas áreas: assessoria de comunicação e imprensa, mídia impressa, rádio, TV, web. Ele é responsável por fazer matérias, entrevistas, edição de textos e imagens, além de ser um profissional multimídia.

Opções dentro da profissão:

Assessoria de imprensa
Edição
Fotojornalismo
Reportagem
Rádio
Impressos
Televisão
Produção
Web






O publicitário não é muito diferente. Ele pode atuar em Agências de Propaganda e Publicidade, Organizações Comerciais e Industriais. Esse profissional tem um sólido conhecimento mercadológico. Trabalha com criação e deve usar a mente de forma criativa constantemente.

Opções dentro da profissão:

Atendimento
Criação
Gerência de produto
Marketing
Mídia
Pesquisa
Produção
Promoção de vendas