quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Direito



O curso de Direito é o mais antigo da universidade, existindo há 56 anos, formando pessoas capazes de compreender a constituição e suas emendas, incentivando a nunca pararem de estudar. Para quem quiser cursar Direito é importante saber que o profissional dessa área pode atuar em diversas frentes. Nos destacamos no mercado porque formamos profissionais de alto nível que se destacam nos exames da OAB e no mercado de trabalho.

Quem quiser cursar Direito deve entender que é um curso que exige bastante leitura e senso crítico aguçado. “O bacharel em Direito tem duas opções quanto à sua atividade profissional: advogar ou seguir carreira jurídica. Como advogado, representa e defende o cliente e seus interesses em qualquer instância, juízo ou tribunal. Também pode dar assessoria ou consultoria jurídica a empresas públicas ou privadas. Se optar pela carreira jurídica, pode tornar-se delegado de polícia, juiz de Direito ou promotor e procurador de Justiça.”

O curso de Direito tem duração mínima de cinco anos, com carga horária de 4070 horas, incluindo trabalho monográfico, seminários e atividades complementares. A Universidade Candido Mendes está entre as melhores Universidades que receberam o selo de qualidade pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Opções dentro da profissão:

Há duas grandes carreiras: Advocacia e Carreira Jurídica. Cada uma oferece várias áreas de especialização e atuação:

ADVOCACIA

Arbitragem internacional
Direito civil
Direito administrativo
Direito ambiental
Direito comercial
Direito da tecnologia da informação
Direito do consumidor
Direito contratual
Direito de propriedade intelectual
Direito penal ou criminal
Direito trabalhista e previdenciário
Direito tributário


CARREIRA JURÍDICA


Advocacia pública
Delegacia de polícia
Magistratura
Ministério público

Saiba um pouco sobre a história do direito CLICANDO AQUI.