quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Engenharia de produção




O curso de Engenharia de Produção está sob a supervisão do Ph.D em Engenharia formado pela University of Houston (USA) em 1975, Carlos Thompson. O curso integra os conhecimentos científicos e tecnológicos de uma dada área do saber. O enfoque do curso de Engenharia de Produção da Universidade Candido Mendes viabiliza a parte tecnico-econômica para produzir novas utilidades e transformar a natureza em conformidade com ideias bem planejadas. Dedica-se à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o meio ambiente.

Com o avanço tecnológico, o curso de Engenharia de Produção tornou-se independente das Engenharias tradicionais porque engloba um conjunto maior de conhecimentos e habilidades. É sempre enfatizado aos alunos a nossa preocupação com a excelência. Não somos mero fornecedores de diploma.

As oportunidades para o formando aparecem em empresas que requerem sólida formação em matemática, computação, administração e economia. O engenheiro de produção da Candido Mendes está apto a prosseguir na carreira científica e tecnológica.

O curso de Engenharia de Produção possui carga horária de, no mínimo, 3.600 horas, com duração de cinco anos, preparando o profissional para ser peça fundamental no mercado de trabalho.


Opções dentro da profissão:

Engenharia de Petróleo e Gás
Gerenciamento em empresas públicas e privadas no setor industrial
Planejamento e controle industrial
Capacitação para os cursos de Mestrado e de Doutorado, Stricto Senso