segunda-feira, 17 de maio de 2010

Exposição de desenhos: Conexões




A Escola de Moda Candido Mendes de Niterói apresenta a exposição “Conexões”, que mostra duas áreas paralelas: Arte e moda. Os dois conceitos se unem nas peças criadas pelas alunas do 3º período do curso, inspiradas em diversos artistas de suas preferências.

As obras são baseadas na influência artística de cada uma delas, exibindo suas ideias singulares. São vistos trabalhos inspirados em artistas que vão desde Salvador Dali a fenômenos da cultura pop como Lady Gaga, criando identidades singulares em cada uma das peças.

O coordenador da mostra, professor Webber Zopellari, afirma que entender a arte em uma visão macro, mais ampla, é vital para o bom profissional de Design de Moda. Como acadêmico e artista, Webber comenta sobre o meio universitário.

“Esse mundo da sala de aula permite que artistas, movimentos culturais e uma gama de outros fatores, sejam estudados profundamente, abrangendo o referencial artístico de todos os estilistas formados pela Candido Mendes. A exposição ‘Conexões’ foi muito gratificante, pois, como professor e pintor, percebi a riqueza do processo”. O professor ainda destacou a felicidade em ter despertado nas alunas o interesse pela pesquisa.

O trabalho foi inspirado nas peças criadas por Yves Saint Laurent, sob influência do artista plástico Mondrian. Ao todo são 14 peças que estarão à mostra por duas semanas na Universidade Candido Mendes de Niterói, no hall de entrada, a partir desta segunda-feira, dia 17 de maio.

Vejam as imagens:

















Deixe-nos saber o que achou dos desenhos.

Um comentário:

Jaime Guimarães disse...

Ótimos, muito criativos e bonitos!

Sucesso para os futuros estilistas!