quarta-feira, 9 de junho de 2010

Moda na Candido Mendes Niterói agora também à noite




A Universidade Candido Mendes de Niterói passa a oferecer, no segundo semestre deste ano, o curso superior de Design de Moda também no turno da noite. Atualmente, as aulas são ministradas pela manhã, mas o processo seletivo para 2010 II prevê a oferta de 30 vagas em cada um dos dois turnos, por conta da grande procura. Os interessados já podem se inscrever no Programa de Acesso Diferenciado (PAD), que consta de redação e entrevista.

As vagas são limitadas, já que a grande maioria das disciplinas exige atividades práticas, em salas de desenho, modelagem e laboratório. Para garantir uma orientação personalizada por parte dos professores, a coordenação acadêmica mantém um número reduzido de alunos por turma. Para suprir a demanda, optou-se pela oferta do curso também à noite.

Com a chancela da instituição de ensino privado mais antiga do País – a Universidade Candido Mendes tem 108 anos – a Escola de Moda foi a pioneira, com o curso de Estilismo, há mais de 20 anos. E se consagrou também em Niterói, onde está instalada há mais de 10 anos, sempre com um ensino de qualidade e reconhecido no mercado de trabalho.

Sob nova coordenação administrativa desde o início do ano, a Escola de Moda Candido Mendes de Niterói vem passando por uma reestruturação, com a realização de vários eventos e oficinas gratuitas, abertas à comunidade. A iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais a Escola de Moda do dia a dia da cidade, ao mesmo tempo em que insere os alunos no mercado de trabalho e abre novas oportunidades para estágios.

Além das oficinas de customização, com a estilista e ex-aluna Aline Faria, foi montado o Ateliê da Moda, para o desenvolvimento de peças. As alunas também estão participando da criação de um site da Escola de Moda e de exposições de desenhos e peças. Quem quiser participar das oficinas de customização deve enviar um email para ucam.moda@gmail.com.

A Universidade Candido Mendes fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517, Centro de Niterói. O agendamento para o PAD pode ser feito pelo telefone 2173.8226.

Nenhum comentário: