quinta-feira, 17 de junho de 2010

Redes Sociais: Você acha que entende

A nova realidade do Século XXI




Estar conectado às novas tecnologias é primordial para todo profissional de comunicação, pois elas são as futuras formas de o ser humano se relacionar. O comunicador deve sempre se atualizar para dominar os novos meios comunicacionais, principalmente no ambiente virtual. Devido à demanda por cursos cada vez mais específicos nessa área que a Universidade Candido Mendes inaugura suas atividades de férias com o curso “Redes Sociais: Você acha que entende”. Ele ocorrerá no auditório do 10º andar da unidade de Niterói com início marcado para o dia 19 de julho até o dia 22 e será ministrado pelo Gestor de Marketing Digital da Candido Mendes, Renan Barreto. O investimento é de R$50,00 por pessoa, sendo limitado a 50 pessoas por turma. O horário das aulas é de 19h às 21h.

O curso é dividido em quatro módulos de duas horas de duração. Cada módulo tem como objetivo elucidar as dúvidas dos alunos sobre o ambiente virtual. O primeiro conta a origem da internet e explica em detalhes as diferenças básicas de termos usados erroneamente pelas pessoas. O segundo é focado nos blogs e sua relação com a internet 2.0. O terceiro tem um conteúdo mais prático voltado para a relação blogueiro, jornalista e publicitário. E por último, para fechar o ciclo, é contado como se dá a relação entre as redes sociais, usando cases específicos. De acordo com Renan, o responsável pela execução do curso, é imprescindível para qualquer profissional que deseja trabalhar ou que já trabalhe com comunicação entender o ambiente virtual. “Vivemos num mundo cada vez mais conectado, cada vez os laços entre pessoas se estreita através das novas mídias. Nunca na história da humanidade nos comunicamos tanto e com tanta facilidade. Se o comunicador não tiver o mínimo de interesse por essa nova forma de se ver a vida e até de entender as novas formas de relacionamento humano, então, sem dúvida, ele cairá no ostracismo”, e ainda afirma que sem o devido conhecimento dessas novas tecnologias, o profissional fecha várias “janelas” para o mercado de trabalho.

“Redes Sociais: Você acha que entende” é um título provocativo que foi criado com a intenção de fazer o aluno se perguntar. “Ter um Orkut, Facebook, Twitter, blog significa que eu sei como eles funcionam? Como posso tirar o melhor proveito deles?”. Essas são questões levantadas durante o curso e que serão respondidas pelos próprios alunos a partir do que aprenderem na sala de aula.

O curso é aberto ao público e não é necessário estar cursando o nível superior. Alunos de Ensino Médio também podem se matricular. A Universidade Candido Mendes está localizada na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 517 - Centro - Niterói – RJ. As inscrições podem ser feitas no PAD (terceiro andar) ou pelo Blog da UCAM : www.blogdaucamniteroi.com.br.



Nenhum comentário: