segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Moda e meio ambiente: oficinas gratuitas de customização



Secretaria Municipal de Projetos Especiais e Universidade Candido Mendes lançam projeto para incentivar o consumo consciente, a reciclagem e a moda sustentável.

Alunas da Escola de Moda Candido Mendes de Niterói participam, nesta quarta-feira, na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas, no Centro, da oficina gratuita de customização em roupas e acessórios. O evento, das 14h às 17h, é uma realização conjunta da Universidade Candido Mendes e Secretaria Municipal de Projetos Especiais. Haverá customização em camisas, sacolas ecológicas e outros materiais reciclados.

Durante todo o mês de julho, as equipes da Secretaria de Projetos Especiais e da Escola de Moda Candido Mendes realizaram oficinas de customização itinerantes, aos sábados e durante a semana, com exposição de peças produzidas a partir de garrafas pet e distribuição de folhetos educativos, que destacam a importância da reciclagem (fotos anexo).

As oficinas de customização integram o projeto “Moda e Sustentabilidade: seja um consumidor consciente”, idealizado pela Secretaria Municipal de Projetos Especiais, em parceria com a Universidade Candido Mendes, com o objetivo de promover a conscientização da sustentabilidade através das oficinas, realizadas em espaços públicos, seminários sobre meio ambiente, desfile de moda e bazar produzidos a partir de material reciclado.

Um comentário:

Ana Loureiro disse...

Nossa muito legal!! Aqui em Curitiba nunca vi nada deste porte. Tem um pessoal descolado e antenado que customiza suas próprias coisas, mas um mutirão assim nunca vi. Super bacana, incentiva o pessoal que não tem esse hábito!

Parabéns, Abraços!

http://modacustom.blogspot.com

Ana Loureiro.