quinta-feira, 21 de outubro de 2010

7ª Semana de Comunicação: A comunicação em forma de arte




A Universidade Candido Mendes, a mais antiga instituição de ensino superior do país, comprometida com a excelência em seu ensino, realiza, todos os anos, em parceria com os alunos de Comunicação Social, a Semana de Comunicação.

Em sua sétima edição, a Semana de Comunicação da UCAM de Niterói abordará o tema Comunicação e Arte.

A arte está intimamente ligada à forma como o ser humano se comunica com o mundo através do tempo desde os primeiros registros da vida cotidiana. As pinturas rupestres – consideradas as mais antigas representações artísticas – já cumpriam, na pré-história, antes do surgimento da escrita, a função de “documentos históricos”, registrando a cultura da época.

O tema escolhido visa ampliar o horizonte de contemplação do mercado de trabalho para os estudantes de comunicação social, capacitando-os para suas atividades. O evento conta com a presença de profissionais convidados, que relatam suas experiências e falam sobre suas profissões. Tendo maior contato com profissionais atuantes, os alunos dão vida a um ambiente de perguntas e respostas.

Sob o slogan “No Se7, a arte da comunicação”, a 7ª Semana de Comunicação acontecerá entre os dias 25 e 29 de outubro, no auditório da Universidade Candido Mendes, unidade Niterói, a partir das 18h e as mesas redondas terão início às 19h. Neste intervalo, serão realizadas apresentações musicais, exibições de curtas e de slides fotográficos.

Entre os convidados deste ano, estarão o produtor musical Luiz Moraes, que produziu o mais recente trabalho de Dona Ivone Lara; André Fran e Leondre, do programa Não conta lá em casa, do canal da TV paga, Multishow; Gustavo Stephan, fotojornalista do jornal O Globo; Roberto Cunha, crítico de cinema do jornal O Globo e outros profissionais conceituados.

Nenhum comentário: