segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Administrando o sucesso

Candido Mendes mostra os caminhos de um bom empreendedor.

Algumas pessoas não conseguem se ver recebendo ordens de um chefe, logo planejam montar o seu próprio negócio. O que muitas vezes parece um sonho no começo, pode se tornar um grande pesadelo caso não seja bem administrado. De acordo com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 71% das micro e pequenas empresas abertas anualmente no Brasil fecham antes de completar cinco anos

O professor Solimar Bernabé, Coordenador do curso de Administração da Candido Mendes de Niterói afirma que o perfil do empreendedor de sucesso deve ser o de um visionário e também um estrategista, que aproveita as oportunidades, sabendo transformá-las em um negócio lucrativo. Ele deve ser um profissional, que busca a atualização constante de seus conhecimentos para gerar novas habilidades e competências.

O professor dá os caminhos para ser um empreendedor de sucesso: “Basta ter uma boa ideia, descobrir o nicho de mercado e estruturar o negócio fazendo um plano de negócios”, avalia.

O profissional de Administração que se forma na Candido Mendes sabe utilizar todas as ferramentas administrativas e tem capacidade de analisar o mercado e visualizar boas oportunidades. A UCAM possui uma grade de disciplinas com flexibilidade nos horários e que está atualizada com as exigências do mercado. Há ainda a possibilidade do aluno obter uma segunda graduação em Ciências Contábeis em menos tempo.

Solimar acredita no valor da marca da instituição: “A Candido Mendes é uma marca forte, que confere ao formando acessibilidade ao mercado de trabalho”, finaliza.

Nenhum comentário: