sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PAD: uma porta aberta para universidade

Coordenadora do PAD, Margareth Crahim e Luana.

No segundo semestre de 2003 foi criado em todos os Campi da Candido Mendes o Processo de Avaliação Diferenciada (PAD). O processo surgiu após a Lei 9.394 de Diretrizes e Bases da Educação, que concedeu autonomia às universidades para elaborar processos de seleção e admissão de estudantes.

O PAD é um método seletivo diferenciado, onde o candidato é avaliado de acordo com o seu perfil, conhecimento em atualidades e língua portuguesa. Ele é coordenado pela pedagoga, Margareth Crahim, que realiza um excelente trabalho junto ao público jovem.

As inscrições para o PAD são feitas mediante a apresentação da identidade e da declaração de conclusão do Ensino Médio e pagamento da taxa de R$ 30,00. Após a inscrição, é agendada uma avaliação. O candidato fará uma redação e uma entrevista. Os alunos poderão utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 500 pontos para conseguirem isenção da redação.

Os serviços do PAD são: divulgação, participação em eventos escolares, criação de eventos de interação entre a comunidade do Ensino Médio e também com profissionais da área empresarial. Todos esses serviços devem ser devidamente agendados com no mínimo de cinco candidatos. O maior público do PAD está nas escolas do ensino médio, e são nelas que o PAD atua na orientação dos candidatos em relação à escolha profissional. “Acreditamos que o sucesso depende não só da escolha de uma universidade de excelência, como também fazer o que gosta. Dessa forma procuramos atender ao mercado que procura por profissionais que tenham a formação superior e que sejam criativos, talentosos e competentes naquilo que fazem”, explica Margareth. O sucesso do PAD Niterói é comprovado com as premiações onde o campus se destaca no 1º lugar no ranking de todos os campi desde 2006.

Segundo a coordenadora, o PAD ajuda os jovens a encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. “Não deixe que a dúvida atrapalhe o seu futuro. No PAD você será avaliado de forma diferenciada possibilitando encontrar com mais facilidade o seu lugar no no mercado”, dá a dica.

Perguntas e curiosidades do dia-dia do PAD:

“É preciso usar uniforme e quando vou receber a lista de material?”
“Precisa fazer vestibular?”
“Se eu não passar no PAD o que acontece?”
“A redação é fácil?”
“Se eu for reprovado na redação, o tema é o mesmo, né?”
“Já fiz vestibular em outra universidade. Preciso fazer nessa outra vez?”

Não fique com dúvidas ligue para: (21) 2173-8226 Ramal: 8245 ou 8251.

Nenhum comentário: